Lisandro Santos começou a trabalhar com animação em 1990, quando foi aluno do mestre argentino Nestor Córdoba, passando depois por estúdios como Otto Desenhos Animados (RS) e Briquet Filmes (SP). Durante sua carreira, participou de pelo menos uma centena de animações comerciais, institucionais e educativas.
 Entre seus principais trabalhos como diretor e roteirista estão os filmes “Cidade Fantasma” (ganhador do Kikito no Festival de Gramado e umas das 100 melhores animações brasileiras segundo a Abraccine), “A Fábula da Corrupção” (transformado em livro infanto-juvenil), e “X-Coração” (eleito melhor episódio do projeto Histórias Curtas da RBS TV e originando uma série com o mesmo nome exibida nos canais TV Brasil e Disney XD).
 Em 2002, criou a Cartunaria Desenhos, estúdio de animação e ilustração com destacada atuação no mercado gaúcho, produzindo conteúdo para TV, cinema e internet, além de ilustrações editoriais e campanhas publicitárias. Atualmente comanda o ZiriguiToon Studio, onde desenvolve projetos autorais como escritor, ilustrador, roteirista e diretor de animação.
Back to Top